A CAF-Confederation of African Football anunciou esta quinta-feira, 04 de Janeiro, o incremento de 40% do prémio monetário pela conquista da prova continental sediada pela Costa do Marfim de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do ano em curso.
Com efeito, a selecção que se sagrar campeã africana receberá 7.000.000 (sete milhões) de dólares norte-americanos, a passo que à finalista vencida caberão 4.000.000$ (quatro milhões de dólares).
As duas equipas que caírem nas meias-finais serão recompensadas, cada uma, com um cheque no valor de 2.500.000$ (dois milhões e quinhentos mil dólares).
As equipas que atingirem os “quartos” garantem 1.300.000$ (um milhão e trezentos mil dólares) da CAF.
“A CAF fez progressos significativos nos últimos dois anos, no aumento da premiação monetária não só do #CAN, mas de todas as suas competições importantes. Neste contexto, o vencedor desta prova irá receber 7.000.000$, o que representa um aumento de 40% em relação ao prémio em dinheiro da última edição”, anunciou Patrice Motsepe, presidente da CAF, que se disse confiante que “uma parte do prémio monetário contribuirá para o desenvolvimento do futebol e também beneficiará todas as partes interessadas do futebol, ajudando igualmente a gestão das nossas federações-membro