Centro Técnico da Federação Ivoirense: Quartel General dos Mambas na CAN-2023


 Na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, a Seleção Nacional de Futebol, conhecida como Mambas, realizou seu treino no Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim, localizado em Bingerville, a 20 quilômetros do centro da capital econômica do país que sediará a CAN-2023.

A jornada começou com a equipe deixando o hotel em Abidjan, passando pelo Estádio Félix Houphouet-Boingny, que sediará dois jogos da seleção nesta edição do CAN-2023. O percurso foi marcado por engarrafamentos, exigindo a intervenção da polícia para garantir a passagem do ônibus dos Mambas.

O destino final foi Bingerville, onde está situado o Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim, que servirá como quartel general para a equipe moçambicana durante o Campeonato Africano. A viagem, que durou 40 minutos, levou a ajustes nos planos futuros, conforme revelado por Chiquinho Conde, o treinador da equipe.

"Apesar da parada não planejada em Acra, conseguimos superar o cansaço da longa viagem. O treino foi planejado em um campo de boa qualidade, apesar da distância do hotel. Vamos ajustar os horários nos próximos treinos devido aos desafios nas vias de acesso que nosso Team Manager já havia alertado", lamentou Conde.

O treino matinal concentrou-se na recuperação dos jogadores após a cansativa viagem, com ênfase na manutenção da posse de bola e na reação rápida após a perda da mesma. O treinador também dividiu os 23 jogadores em duas equipes para revisar aspectos técnicos e táticos visando ao jogo de abertura contra o Egito no próximo domingo, 14.

Contudo, uma preocupação surgiu com a lesão de David Malembane, defensor moçambicano, que deixou o treino com dores na coxa direita. Isso ocorreu após uma disputa de lance com um companheiro, sendo esta a segunda vez que ele enfrenta problemas físicos nesta etapa de preparação. Chiquinho Conde expressou preocupação e mencionou que o jogador precisará ser avaliado pelo médico da equipe

Por outro lado, as notícias são mais positivas em relação ao lateral esquerdo Bruno Langa, que recebeu autorização para treinar sem restrições após tratamento médico. A equipe técnica agora se concentra na preparação para o desafio inicial da CAN-2023, mantendo o foco na superação dos desafios físicos enfrentados até o momento.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items