Durante o treino realizado nesta quarta-feira no Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim, o defesa internacional moçambicano David Malembane, jogador do FC Noah, saiu do campo com dores na coxa direita. Este foi o primeiro treino dos Mambas na cidade de Abidjan, onde estão se preparando para a 34ª edição do Campeonato Africano de Futebol.
Esta não é a primeira vez que Malembane enfrenta problemas físicos nesta fase de preparação, tendo recentemente se recuperado de dores no tornozelo direito. O treinador Chiquinho Conde expressou preocupação com a situação: "Em relação a Malembane, parece-me que as notícias não são boas. Ele precisa ser observado, sentiu um estiramento na coxa e nos preocupa. Infelizmente, isso faz parte do jogo, só acontece com quem está aqui. Vamos avaliar, e o Dr. Calu dará uma resposta sobre o que aconteceu com ele."
Por outro lado, uma boa notícia é que o lateral esquerdo Bruno Langa, que estava sob cuidados médicos, recebeu luz verde para treinar sem limitações. Após quiropraxia pós-jogo contra o Botswana, Langa relatou melhora e está sendo monitorado pela equipe técnica.
Chiquinho Conde, treinador da seleção, explicou os planos futuros em relação aos treinamentos: "Hoje tivemos um treino com exercícios mais intensos; amanhã, vamos nos concentrar nos aspectos de um campo maior, com os jogadores mais soltos. Continuamos a avaliar as condições físicas dos jogadores, especialmente após as queixas musculares recentes."
O técnico tem testado a dupla de centrais formada por Mexer Sitóe e Edmilson Dove, que provavelmente serão confirmados como a linha defensiva principal da seleção moçambicana, especialmente diante das preocupações atuais com lesões musculares.