O jogo Moçambique - Gana é um dos que tem até aqui maior número de bilhetes vendidos nas partidas que serão disputadas na primeira fase do Campeonato Africano das Nações CAN-2023 que vai ter lugar na Costa do Marfim, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do próximo ano.
Com efeito, a partida que está agendada para o dia 22 de Janeiro está na lista das que tem mais bilhetes vendidos, segundo informação partilhada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), que não indica quantos bilhetes já foram vendidos até esta parte.
Na liderança no quesito venda de bilhetes está o jogo Costa do Marfim - Guiné Bissau que vai marcar a abertura do evento, a 13 de Janeiro, seguindo-se as partidas Costa do Marfim - Nigéria e Guiné Equatorial - Guiné Bissau, que estão na segunda posição.
O embate entre Moçambique e o Gana partilha a terceira posição com o jogo Guiné Equatorial - Costa do Marfim. Na quarta posição estão os jogos Senegal - Camarões e Guiné - Gâmbia. Em quinto está o duelo Egipto - Gana
O primeiro lote de ingressos para a fase de grupos foi colocado à venda a 13 de Novembro, e os bilhetes estão a ser vendidos online e estão disponíveis no site da CAF. Existem três categorias diferentes de ingressos com preços que variam entre 8 e 24 dólares americanos (520 e 1560 Meticais).
Segundo a CAF, esta é a primeira vez na história do torneio que os ingressos online estão disponíveis antecipadamente. “Os bilhetes online irão melhorar a experiência de venda de bilhetes para os adeptos do futebol africano e para o público em geral”, disse o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba.